Adolescente é o 1˚ a vencer o jogo Tetris, superando inteligência artificial; veja vídeo
Tetris, idealizado por um engenheiro de software soviético, é um jogo simples em que os jogadores giram e manipulam blocos que caem
O adolescente americano Willis Gibson, conhecido como “blue scuti”, fez história ao se tornar a primeira pessoa a vencer o jogo de computador Tetris, algo que, até então, só tinha sido alcançado por uma inteligência artificial.
Tetris, idealizado por um engenheiro de software soviético, é um jogo simples, mas viciante, em que os jogadores giram e manipulam blocos que caem, criando linhas sólidas dentro de uma caixa.
Gibson, de 13 anos, alcançou a “tela da morte” da versão do Tetris da Nintendo, um feito acompanhado online por outros jogadores durante mais de 40 minutos, conforme registrado em um vídeo postado no YouTube.
A conquista de Gibson ocorreu no nível 157, surpreendendo a comunidade de jogadores, e foi elogiada pela CEO da Tetris, Maya Rogers, como uma realização extraordinária que desafia os limites preconcebidos do jogo lendário.
O presidente do Campeonato Mundial de Tetris Clássico, Vince Clemente, afirmou que esse feito, considerado impossível até alguns anos atrás, nunca tinha sido realizado por um ser humano antes. As informações são do O Globo.