3 dicas valiosas para quem vai contratar seguros pela internet

3 dicas valiosas para quem vai contratar seguros pela internet

Oferta de seguradoras que permitem cotar e contratar produtos diretamente pela internet tem crescido nos últimos anos, veja quais cuidados devem ser tomados

A oferta de contratação de seguros diversos pela internet ou por meio de aplicativos tem crescido bastante nos últimos tempos. Diversas marcas, sejam seguradoras tradicionais ou 100% online têm dado ao consumidor a possibilidade de cotar e contratar o seguro totalmente pela internet. E vez por outra, novos nomes de empresas surgem deixando o consumidor sem muita referência.

Embora isso aumente a concorrência no segmento, esse tipo de contratação requer alguns cuidados, avisa o pesquisador da PROTESTE, Rodrigo Alexandre.

Veja alguma das dicas dadas pelo especialista para contratar seguros online:

1- Qual a seguradora está por trás da contratação?

Primeiro, é necessário verificar qual é a seguradora que está por trás da contratação. Nesse sentido, deve-se verificar se a seguradora é registrada junto à Susep, órgão regulador do mercado de seguro. “Seguro confiável é só com seguradora registrada na Susep”, lembra o especialista.

2- Leia as condições gerais do seguro antes de contratar

Em seguida, deve-se verificar as condições gerais para a contratação do seguro. As condições gerais são uma espécie de contrato. Nesse documento vai estar informado o que o seguro efetivamente cobre e o que fica de fora da cobertura. “É importante verificar as condições gerais para ter ciência do que efetivamente se está contratando”, comenta.

3- Pesquise preços de seguro

Por último, é importante fazer uma pesquisa de preços em relação ao valor segurado. “O preço pode variar bastante de uma seguradora para outra, por isso é importante pesquisar bem o produto”, afirma.

A PROTESTE tem duas parcerias nesse segmento, uma para seguro automóvel e outra para seguro viagem. Por meio delas, o associado pode obter um desconto na hora da contratação. Associados podem contratar ambos os seguros acessando o site da associação de defesa do consumidor. Entre os benefícios também estão os testes práticos de seguro e o conteúdo online disponível. Associe-se.

Sua internet está muito lenta? TESTE SUA VELOCIDADE arrow_right_alt