Jornada LGPD: sua empresa dentro da lei

Jornada LGPD: sua empresa dentro da lei

Setembro é um mês decisivo para a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD); por isso, a PROTESTE organiza mais um evento para orientar os empreendedores!

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) já foi votada pelo Senado e pode entrar em vigor imediatamente, uma vez que o trecho que adiava sua vigência foi retirado. Assim, isso significa que quanto antes as empresas e prestadores de serviços se adequarem, maior a segurança de estarem atendendo adequadamente à legislação.

Clique aqui para se inscrever na Jornada LGPD!

Vale destacar que as regras valem para empresas de todos os portes e qualquer área de atuação. “Independentemente da definição dos prazos, adequar-se à legislação, é decisivo e necessário para as empresas, sejam elas da área de turismo, comunicação, educação, saúde, Recursos Humanos, entre outras”, destaca Renato Santa Rita, especialista em Direito do Consumidor e coordenador do curso de LGPD da PROTESTE.

Por isso, a PROTESTE irá realizar, entre os dias 15 e 17 de setembro, a Jornada LGPD: Sua Empresa  Dentro da Lei! Serão três lives (transmitidas pelo canal da PROTESTE no YouTube), gratuitas, conduzidas por advogados, especialistas em direito e proteção de dados, orientando os participantes a atenderem aos princípios fundamentais da lei, como transparência, livre acesso, segurança, qualidade de dados e finalidade. “Atender a tais requisitos não é opcional; são obrigações que você tem que seguir”, afirma Renato.

Segundo ele, saber como se adequar à lei é ter um diferencial competitivo. “A LGPD já chegou ao seu cliente. Quais as consequências? Quais as principais dúvidas? Nós vamos responder tudo isso na Jornada LGPD: Sua Empresa Dentro da Lei!”, ressalta. 

Confira a programação e faça a sua inscrição agora mesmo!

15/09 – 19h

Live 1: Os benefícios das empresas que estão se adequando à Nova LGPD

Com Diogo de Souza e Mello

Master Business Innovation em Industria Avançada 4.0. Especialista em Direito e Novas Tecnologias. Pós-Graduado em Processo Civil e Direito do trabalho. MBA em Gestão de Negócios em Petróleo e Gás. Membro da Comissão de Direito do Consumidor da OAB/RJ. Professor. Advogado do SENAI CETIQT.

16/09 – 19h

Live 2: A LGPD já chegou ao seu cliente: quais as consequências e as principais dúvidas

Com Renato Santa Rita

Advogado Sênior da PROTESTE – maior associação de consumidores da América Latina. Coordenador do curso Save the Data da PROTESTE. Especializado em Direito do consumidor e Proteção de Dados. Pós-graduado pela Fundação Dom Cabral, com especialização em direito digital pela FGV, PUC-RJ, LEC e ITS e Copyright na Harvard Law School.   

17/09 – 19h

Live 3: LGPD: Se adequar à lei não é uma escolha, é uma realidade!

Com Clarissa Luz.

É sócia e head de Proteção de Dados e Tecnologia do Felsberg Advogados. Com mais de 15 anos de atuação, foi apontada nos rankings da Análise Advocacia e Leaders League por sua prática nessas áreas. Diplomada em Proteção de Dados, Tecnologia e Propriedade Intelectual pela University of California, Berkeley (2017). Foi legal fellow no California Lawyers for the Arts. É Diretora Executiva da Berkeley Global Society; cofundadora e membro da Comissão de Empreendedorismo e Startups da OAB/SP Pinheiros; membro do International Advertising Bureau. Fundadora do Elas_inTech, movimento para a inclusão de mulheres na tecnologia. Leciona em cursos de Privacidade, Proteção de Dados e Tecnologia.

Curso online com tudo que você precisa saber sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Conheça agora arrow_right_alt