Arquivos pesados: como enviar a terceiros?

Arquivos pesados: como enviar a terceiros?

Geralmente, os serviços de correio eletrônico restringem o tamanho dos itens anexados; confira as dicas para enviar arquivos maiores!

Em muitos casos, é necessário enviar arquivos pesados (foto, vídeo ou apresentação, por exemplo) para alguém, mas o tamanho é muito grande para ser anexado aos servidores de e-mail. Normalmente, estes servidores permitem anexar entre 25 MB e 33 MB, o que é insuficiente para o envio de vídeos ou uma quantidade maior de fotos ou documentos em PDF. 

Uma opção é compactar os arquivos, por meio de serviços como o Zip, que oferece uma taxa de compressão de 60%, o RAR, que promete compressão maior, e o 7Zip, que reduz ainda mais. Porém, essas soluções exigem que tanto quem envia quanto quem recebe tenha o programa instalado, e ao ser recebido o arquivo precisará ser descompactado.

Mas existem outras alternativas para facilitar a sua vida. Veja as dicas da PROTESTE!

1. Use serviços de armazenamento on-line

Nesse tipo de serviço, como o Google Drive, é possível armazenar uma grande quantidade de informações, incluindo músicas e vídeos, ou grupos de arquivos, e compartilhá-las por meio de um link, com acesso para a pessoa que receberá a mensagem. Para usar o Google Drive, basta ter uma conta no Gmail.

2. Conheça a possibilidade de armazenamento temporário

Caso o arquivo seja muito grande para o espaço de armazenamento na nuvem, é possível optar por serviços de armazenamento temporário, que costumam aceitar o upload de arquivos pesados com uma conta gratuita. 

Entre as opções, as indicações são o Sendspace, que permite fazer upload de arquivos de até 300 MB e o guarda por 30 dias, o WeTransfer, que suporta até 2 GB por vez e mantém a transferência armazenada por sete dias, o Transfer Now, que envia até 4 GB de arquivos gratuitamente, e o Smasch, que não estabelece tamanho para os arquivos a serem enviados. 

3. Usuários do Outlook podem usar o OneDrive

O serviço do Outlook funciona da mesma forma que o Google Drive. Assim, para mandar um arquivo mais pesado, basta fazer o upload no drive e depois clicar em compartilhar.

4. Instale a extensão do DropBox no Chrome

Se você armazena seus arquivos no DropBox, a adição de sua extensão ao Chrome simplifica o processo de anexar os documentos, fotos ou vídeos no e-mail. Aliás, quem usa o DropBox pode usar o serviço NoFile para receber os arquivos, pois  os documentos enviados são baixados diretamente em sua conta DropBox.

5. Firefox Send contém criptografia

Para fazer o envio, basta fazer o upload do arquivo e enviar o link para a pessoa que vai receber a mensagem. O link é privado, contém criptografia e tem data de validade, que expira automaticamente. 

6. Fastest Fish usa link ou QR Code

Nesse serviço, é  preciso apenas escolher o arquivo que será enviado para que seja criado um link ou um QR Code. Com as duas pessoas conectadas na mesma página, o download é iniciado. 

Seja associado à PROTESTE e tenha acesso a conteúdos exclusivos. CADASTRE-SE arrow_right_alt